Benfica vence sporting no torneio do guadiana
O Benfica venceu este domingo o sporting por 1-0 e conquistou o Torneio Internacional do Guadiana 2007. Foi um jogo bem agradável, que teve «as picardias» habituais e que acabou por ser decidido por uma cabeçada fulminante que bateu o melhor jogador desa noite.
Nem «a feijões» estes dois gostam de perder para o outro - já se sabe - e, com o primeiro troféu da época em jogo, foi um jogo muito agradável e que fez jus ao nome das duas equipas, mesmo que em tempo de pré-época e com todas as reservas de observações e testes que se anunciam para esta partida. Primeira vitória das águias nos quatro jogos particulares realizados esta pré-época.
Picardias entre velhos conhecidos (como Luisão e Liedson ) houve logo cedo, mas também duelos interessantes entre reforços como Bergessio e Pedro Silva. Com todos a quererem mostrar serviço para ganhar um dos lugares que «estão em aberto», mas também para tratar de conservar o «seu», o ritmo (e a qualidade) a que se assistiu foi muito agradável.
Marcado um golo ficou feito o resultado, pois, entre estes dois não se perdoa nada, e apesar de estar um troféu em jogo, já parecia mesmo jogo de campeonato, em «a doer», pois se o Sporting procurou ir «na marra» para cima do adversário, o Benfica respondeu na mesma moeda para garantir que batia o eterno-rival no primeiro «derby« deste ano desportivo.
David Luiz «Graças a Deus conseguimos uma vitória, e esperamos conseguir mais resultados destes ao longo do campeonato. Estamos no caminho certo»
Nuno Assis «Foi mais um jogo de pré-epoca, mas é sempre bom ganhar, o nosso objectivo é esse. O ano passado aconteceu o que aconteceu, e felizmente mostrámos que estamos melhor, a preparar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Foi óptimo para dar confiança»
Manuel Fernandes «Penso que é justo, vencemos merecidamente. Estamos satisfeitos por esta vitória, mas vamos à procura de mais. Não sei se sou o melhor reforço do Benfica para esta época, mas espero ser um bom reforço. Romagnoli? Íamos dar um beijinho, esteve quase. Falando a sério, aconteceu mas ficou por ali, cá fora tudo é diferente. Isto não é boxe, nem kickboxe, mas já passou»
Mantorras «Tenho vindo a trabalhar bastante e quando o «mister» dá uma oportunidade tenho de aproveitá-la. Mas o grupo é mais importante do que o Mantorras. Eu estou bem e sinto-me bem. Tive a oportunidade de jogar mais tempo, ajudei e ganhámos. Foi o regresso mais feliz. A motivação é importante. Mas eu estou aqui para servir Benfica e não para alcançar objectivos pessoais»
Luis Filipe «Nesta altura o entrosamento ainda não é o melhor, há coisas a acertar, mas é natural, porque ainda não tenho muitos treinos com a equipa. Numa situação ou noutra pode haver desentendimentos, mas as coisas correram-me bem»
Léo «Sabíamos da responsabilidade dessa partida. Era um derby, e estávamos conscientes das dificuldades que íamos encontrar. Mas ainda estamos a aprimorar as partes táctica e técnica»
Luisão «Tive cansaço muscular porque foram quatro meses sem jogar. Mas estou a crescer a cada jogo. Foi importante vencer para a auto-estima da equipa, estava ser muito quebrada. Mas de nada vale se chegarmos à eliminatória e não fizermos um bom jogo»
Fábio Coentrão «Senti-me bem, encarei as coisas de uma maneira muito boa. Para mim, estava a jogar contra uma equipa qualquer. Não se pode olhar às equipas, correu-me bem e é o que interessa. Tenho de trabalhar mais para o mister ver que tem aqui um rapaz em que pode confiar quando for preciso»